segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Óticas Diniz une-se à ONG com o projeto Visão Solidária

O Instituto Vida Positiva está participando da campanha Visão Solidária, das Óticas Diniz. A cada óculos completo que for vendido nas lojas do Distrito Federal, vamos receber uma parcela. A Ótica Diniz é especializada em óculos, armações, óculos escuro, óculos e conta com mais de 650 lojas em todo o país.



Encontre a unidade no DF mais perto de você e apoie a iniciativa! 

Vida Positiva realiza programação cultural em comemoração ao Dia das Crianças



Com o objetivo de proporcionar momentos de lazer e divulgar os trabalhos culturais desenvolvidos na capital, o Instituto Vida Positiva realizará, no dia 08 de outubro, terça-feira, às 19h30, o Palco Multicultural no Teatro do SESC Silvio Barbato.

O evento contará com a participação do cantor, ator e artista plástico Di plural e da Dani Baggio, cantora e intérprete da MPB. O palhaço Psiu e o comediante Tasso Jungmann também estão confirmados e prometem alegrar todos os públicos. 

A ação pretende atrair crianças e adultos para conhecer diferentes linguagens artísticas e apoiar o instituto nos projetos solidários, como o Lanche Positivo, que realiza distribuição de lanches gratuitos a pacientes de três hospitais em Brasília. 

Peça já o seu convite pelos telefones 9942 - 8932 ou 3034- 0947.

SERVIÇO
Palco Multicultural Vida Positiva
Dia: 08 de outubro
Horário: 19h30
Local: Teatro do SESC Silvio Barbato - R Scs, s/n Quadra 2, Edifício Presidente Dutra.
Apoio: SESC e Hypado Store.

Conta para doações
Caixa Econômica Federal
Agência 1041 Operação 003
Conta Corrente: 385-0
CNPJ: 08568601/0001-07

Atendimento à imprensa
Vida Positiva - (61) 3034-0040 / 3034-0947

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Vida Positiva inicia distribuição de lanche em terceira unidade pública de saúde do DF

Depois do Hospital Dia e do Hmib, instituição leva kits com biscoito salgado e suco a pacientes do posto de saúde da 905 Norte.


A organização não governamental Vida Positiva, que há sete anos assiste pessoas que vivem e convivem com HIV/Aids no Distrito Federal, iniciou a distribuição de lanches gratuitos a pacientes do posto de saúde da 905 Norte. Esta é a terceira unidade pública de saúde do DF a receber os kits, compostos de biscoito salgado e sucos, desde maio deste ano, quando o projeto começou.

No posto da 905 Norte, o lanche é destinado a pacientes com doenças graves que precisam fazer longos jejuns para realização de exames. Já no Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib), é preferencialmente distribuído a gestantes que se submetem ao exame de curva glicêmica, teste que exige jejum de 12 horas a 15 horas.

O Hospital Dia foi a primeira instituição beneficiada. Referência no atendimento a portadores do vírus HIV, recebe diariamente pessoas que necessitam de testes de reconhecimento de doenças, atendimento psicológico e medicação acompanhada. Cerca 1,5 mil pacientes são examinados por mês no tratamento contra a Aids, tuberculose e hanseníase.

A presidente da Vida Positiva, Vicky Tavares, calcula que a instituição distribui 350 Lanches Positivos nas três instituições por semana. "Contamos com o apoio da comunidade para dar continuidade e ampliar esse trabalho. As pessoas podem ajudar doando os biscoitos e suco, ou apoiando financeiramente a iniciativa."

Segundo Vicky Tavares, o objetivo é, com apoio da população, levar os Lanchinhos Positivos a mais pessoas. “Queremos servir de modelo, para que outras iniciativas como a nossa possam contribuir cada vez mais para o bem-estar da população carente de saúde e de carinho nos hospitais do DF.”

Instituto Vida Positiva
O Instituto Vida Positiva nasceu em Brasília em meados 2006. A ONG funciona com o intuito de ajudar pessoas que vivem e convivem com o HIV/Aids a superar o preconceito e a discriminação. A luta contra o preconceito é diária, e o seu gesto pode ser decisivo para mais um sorriso, mais uma vitória. Ajude-nos a divulgar essa causa.
Conheça mais sobre o Instituto em nosso blog - http://www.vibracoespositivashiv.blogspot.com.br/ - e na nossa página do Facebook - http://www.facebook.com/vidapositivahiv .

Doações
Caixa Econômica Federal
Agência: 1041
Conta: 385-0
Operação: 003
CNPJ: 085686010001-07

Atendimento à imprensa
Vida Positiva - (61) 3034-0040 / 3034-0947